Curso de ciência da computação da UFRPE tira conceito máximo no ENADE

Português, Brasil

Foi divulgado no dia 18/12 o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O curso de Bacharelado em Ciência da Computação obteve o conceito máximo da avaliação, nota 5. Isto siginifica que o curso está entre os melhores do Brasil. Apenas outros 2 cursos da UFRPE conseguiram alcançar o mesmo resultado.

O Conceito Enade é um indicador de qualidade que avalia o desempenho dos estudantes a partir dos resultados obtidos no Enade. Ele é divulgado anualmente pelo Ministério da Educação para os cursos que tiveram estudantes concluintes participantes do Enade.

ÍNDICE GERAL DE CURSOS

No geral, a UFRPE atingiu o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), o que coloca a instituição entre as principais universidades do país.

O IGC é um indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior, levando em consideração a média dos últimos Conceito Preliminar de Curso (CPCs), a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela CAPES na última avaliação trienal disponível e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.